sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sexta estação: Dom Quixote

Nesta viagem, o trem das Expedições Literárias foi longe... para as terras da Espanha. A obra escolhida foi Dom Quixote, do Miguel de Cervantes.
Logo na chegada, os passageiros puderam degustar um menu que fazia referência à obra e ao país: pão, queijo, azeite, azeitonas e suco de uvas (vinho não pode, não é?).
A Luzenir falou sobre a biografia do autor, mostrando imagens de paisagens espanholas. Em seguida, o Bruno começou a discussão sobre a história. A conversa foi bastante animada, com todos opinando e, claro, com muitas risadas (exceto da Rosângela, que ficou penalizada com o herói).



Momento emoção: a Nize reconheceu dentre os integrantes do Grupo de Teatro um ex-aluno da escola onde ela trabalha e a quem ela sempre dava jeito de emprestar livros quando a biblioteca não estava funcionando. Lindo!


Participação especial neste encontro: professor de teatro Gustavo e seus alunos do Grupo Criança Canhota.


Cada passageiro ganhou um livro com a versão de Dom Quixote em cordel.
Como se trata de dois volumes, ficou combinado que haveria mais um encontro para finalizar o bate-papo, sendo que seria disponibilizado a todos um documentário sobre a obra e uma versão resumida para quem quisesse ler até o próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário